top of page
  • Writer's pictureHeloísa Mendes de Siqueira

A tomada de decisão

Ainda não havia dimensionado que Emoções como:

medo, raiva, tristeza eram energias químicas produzidas no meu corpo e que poderiam ser utilizadas como força para atingir novos objetivos.

Utilizar estas energias para direcionar meus próximos passos foi uma descoberta que deu força e consistência para a tomada de decisão.

Dimensionado as oportunidades.
A tomada de decisão.

Em meio ao misto de emoções de 2020, para mim, que escolhi a profissão de organizadora de eventos como um mecanismo para descarregar meu dinamismo, e estar sempre rodeada de gente, ficar parada não era uma opção.


O rio e o oceano

(Gibran K. Gibran)

"Diz-se que, momentos antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira.

O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.

Voltar é impossível na existência.

Podemos apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio compreende que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Gibran Khalil Gibran"


Reconhecer os próprios potenciais e a força interior faz parte desta jornada e foi quando a busca de um novo caminho profissional me trouxe até o coaching.


O Coaching


O Coaching abriu a porta do meu laboratório da Vida para um olhar interno de perspectiva externa, o que eu penso, o que eu faço repercutem diretamente em minhas ações, consequentemente ao meu redor.

O discurso é bom, mas ter ferramentas que sistematicamente te ajudam a fazer este processo de forma consistente, objetiva e de forma direta, me abriu a possibilidade de utilizar muitos dos meus conhecimentos que estavam guardados.

Esta ferramenta me provocou uma consciência Existencial e expansão Intelectual, a ponto de utilizar os conhecimentos dos muitos cursos já realizados e que ainda não haviam encontrado pouso para atividade.



Helô Siqueira

Apaixonada por Inspirar o Outro

"Acredito fortemente que a Vida é um laboratório da Alma e quanto mais consciente de suas capacidades, mais direcionadas e administradas elas estão, mais fácil se tornam os processos e o fluxo de desempenho e felicidade."


Meu nome é Heloísa e utilizo a ferramenta do Coaching para lhe apoiar na jornada de seu autoconhecimento.

Você encontrará em mim uma conversa franca, mas sensível aos seus pontos e que só tem um objetivo: lhe ajudar a olhar sua Vida com plenitude, independência e confiança.

Executive Coach e Life Coach

Recent Posts

See All
bottom of page