Por que tantas dúvidas na hora da escolha da carreira?
Se refletirmos um pouco nós vivemos imaginando a nossa realidade de forma linear, literal.
Mas na realidade ela não é e percebemos isso quando a vida propõe mudanças.
São nas mudanças que percebemos que podemos modular nossas experiências avaliando interesses, colocando intensidade, dando ritmo e com sensibilidade individual, o que não é diferente na escolha da carreira.
Os estudos de Inteligências Múltiplas mostram que começamos a ficar aptos para dar cor a nossa vida a partir dos 9 anos de idade e natural e gradativamente queremos e podemos ter domínio dos nossos interesses utilizando a criatividade e se dando espaço para o desenvolvimento destes, com domínio.
E é importante entender que muitos dos aprendizados que temos a partir da escola, e durante. Este desenvolvimento, são simbólicos e para cada um o relacionamento com o interesse ou matéria terá uma resposta diferente.
Modulado pela forma individual de ver o mundo e definido por nossos os valores pessoais, necessidades pessoais e sonhos pessoais.
Se estas reflexões não são feitas a resposta de: Como você vai querer colaborar com o MUNDO? Se torna este quase indecifrável.
Se eu não me vejo, se eu não sei como colaborar comigo, como poderei colaborar com o outro? E mais distante fica esta resposta.
Então é importante se perguntar:
1- O que eu faço que sou muito bom?
2- O que eu quero viver?
3- Como eu quero ser reconhecido?
4- O que eu rotinas diárias gostaria de ter?
Eu me chamo Heloísa aqui nós falamos de Comportamento, Espiritualidade e Adolescência.
EU ajudo, Adultos e Adolescentes se conhecerem, utilizando os próprios sonhos!
Opmerkingen