• Heloísa Mendes de Siqueira

Como ter mais sucesso

Updated: 18 hours ago

O que te faz levantar com garra e vontade todos os dias pela manhã?

"Eu não sei!"já foi também minha resposta e com certeza é da maioria das pessoas em momentos inquietos.


Onde você quer chegar? O que você quer construir? São perguntas que a Prof. Lúcia faz em sua aula Vida Interior.


A neurociência, a ciência quântica, a própria espiritualidade todas expressam a mesma ideia: nossos pensamentos manifestam em nossas palavras, e em seguida nossos atos e são estes movimentos que nos levam onde queremos chegar.

Nestes questionamentos o autoconhecimento:

Quais são suas qualidades? Você consegue elencar? Ou só consegue ver os defeitos?

Quais são os seus valores? Aqueles valores que representam a sua força interna que faz a sua vida brilhar e ter sentido?

Seus valores e qualidades são a bussola para alinhar o que você pensa e como você age. Saber mais sobre si mesmo traz confiança e abre um mar de possibilidades, torna o autoconhecimento uma viagem deliciosa e sem volta que nos direciona para vivermos todas as potencialidades de nossa vida.


"Você quer mudar o mundo, coloque o indivíduo em contato com ele mesmo." disse a Prof. Lúcia Helena Galvão (aula: Vida Interior).


Se esta reflexão é uma frase já repetida por grandes mentes por que é tão difícil chegar lá?

Porque a reflexão não é um hábito aprendido, em geral discutimos ação e reação. E nós passamos a vida trabalhando para ter dinheiro, atrás do amor ideal, o trabalho perfeito, o fim de semana de tirar o fôlego, entre outros momentos de agir, com expectativa de termos resultados imediatos, respondendo a vida de forma automática, mas o que queremos não é a longo prazo?

Realização, prosperidade, abundância, certezas...


Esta busca constante são respostas que vem apenas através da reflexão, porque é a reflexão de quem somos? o que fazemos ou não para mudar nossas circunstâncias? quais escolhas temos? como agimos para atingir nossos resultados?... é que encontramos as respostas de nosso sucesso.


São as reflexões que trazem liberdade de pensamento capaz te fazer criar o próprio caminho (sair da Matrix, você já escutou isto?), lhe trazem riquezas mentais e consequentemente de saúde, satisfação e realidades morais mais elevadas, que te aproximam de pessoas também moralmente mais elevadas. E apenas neste exercício a tal sonhada paz na sua "praia" interior.


Inspire-se


O mundo não é bom ou ruim, apenas é um local para se viver, e vamos combinar que hoje temos muito mais oportunidade e ferramentas de trabalhar nosso mundo interior que nas décadas de 70, 80, 90...(minha geração).


Hoje, busca interior, é a roupa que te veste.

Abra-se as oportunidades.

Todos os dias são dias de muitas possibilidades.


Fontes:

Curso Neurociências e Espiritualidade – Dr Sérgio Felipe de Oliveira

Palestras Nova Acrópoles

Formação de coaching ICI

Estudos evangélicos baseados na visão espírita



Helô Siqueira

Apaixonada por Inspirar o Outro

"Acredito fortemente que a Vida é um laboratório da Alma e quanto mais estudo, mais tenho certeza disto."

O Coaching foi um caminho para aplicar de forma consistente e eficaz o conhecimento que venho arquivando há alguns anos, que aplico diariamente em minha vida e para ajudar que outras pessoas pudessem olhar sua Vida com plenitude, independência e confiança.

Executive Coach e Life Coach

coaching@iphormee.com

Recent Posts

See All